Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Clube Comercial é ponto de coleta de doações em Taquara neste domingo

05/05/2024

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

O Clube Comercial, na Rua Júlio de Castilhos, 2735, no Centro de Taquara, é o ponto de coleta neste domingo (5) para entrega de doações para os atingidos pela enchente. O local ficará aberto das 9h às 17h com equipe recebendo os donativos e organizando para imediata distribuição.

Logo cedo, dois caminhões chegaram ao Município carregados de mantimentos. A carga de alimentos, roupas e água foi doada por um grupo de gaúchos que moram em Tijucas (SC) e se mobilizaram para coleta dos materiais. Um terceiro caminhão que fazia parte do comboio foi direcionado para os desabrigados e desalojados do Vale do Rio do Sinos e Região Metropolitana.

Neste momento, os itens de maior necessidade são: massa, farinha de trigo, farinha de milho, molho de tomate, sal açúcar, água sanitária, sabão em pó, desinfetante, balde, panos de chão, panos de prato, esponja, bombril, escovas de dente, desodorante, shampoo, condicionador e absorvente.

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal