Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Prefeitura define locais de busca de doações pelas vítimas da enchente em Taquara

Créditos: Magda Rabie

A Prefeitura de Taquara divulgou os locais específicos para que as famílias afetadas pelas recentes enchentes na região possam buscar os mantimentos que precisam. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania está coordenando a distribuição dos mantimentos de acordo com as necessidades identificadas.

As famílias residentes nos Bairros Santa Maria e Eldorado podem buscar as doações na ONG Vida Breve, localizada na Rua Cincinato Cardoso, 2900, no Bairro Santa Maria.

Para os moradores do Loteamento Olaria e da Rua Orlando Krummenauer, as doações serão entregues em suas residências. No entanto, é necessário entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo número de WhatsApp (51) 3541-9242 para agendar a entrega.

Os moradores do Bairro Empresa, das ruas Lima, Buenos Aires, Brasília, Quito, La Paz, Assunção e Da Empresa, devem retirar suas doações na porta da frente da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (CIEP).

Aqueles que estão abrigados nos ginásios receberão os itens no próprio local, assim que deixarem o abrigo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza, enfatizou que os donativos serão entregues diretamente à comunidade de acordo com essas orientações. Ele esclareceu que o Clube Comercial de Taquara funciona exclusivamente como ponto de recebimento de doações e não como local de distribuição para as vítimas das enchentes.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania