Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Prefeitura de Taquara solicita ajuda de voluntários para organização de kits no Clube Comercial

Créditos: Camille Lindenmeyer

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania está solicitando o auxílio de voluntários, no Clube Comercial, para ajudar na separação e organização dos kits de mantimentos (alimentos, higiene e limpeza) que estão sendo entregues à comunidade atingida pela enchente.

Nesta segunda (6) e terça-feira (7), as doações advindas estão sendo recebidas no Clube Comercial, na Rua Júlio de Castilhos, 2735, das 9h às 17h. “O local está servindo de ponto de coleta para que os kits possam ser montados, e, após distribuídos aos afetados, por isso precisamos de muitas mãos para auxiliar neste trabalho”, revela a prefeita Sirlei Silveira, destacando que a entrega aos afetados concentra-se em outros espaços, como na Ong Vida Breve e no Ciep.

Quem quiser fazer doações em valores, também é possível doar via pix, através da chave 51996654645, em nome do Rotary Club de Taquara.

Itens necessários no momento

Quem quiser doar, entre os itens de maior necessidade, no momento, destacam-se desodorante, aparelho de barbear, absorvente, fralda geriátrica, esponja, sabão em pó, escova de dente e bombril. "Temos muitas pessoas idosas que usam fraldas e que precisam deste item, por isso é de extrema necessidade que quem puder doe para que possamos repassar", observa o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania