Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Taquara divulga itens faltantes para doação a famílias atingidas pela enchente

07/05/2024

Créditos: Magda Rabie

A Prefeitura de Taquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, divulgou, na manhã, desta terça-feira (7), a lista de produtos faltantes para a montagem dos kits que estão sendo entregues às famílias atingidas pela enchente no Município e região. Neste momento as principais necessidades são: água mineral, açúcar, farinha, fubá, óleo de soja, arroz, feijão, escova de dente, desodorante, shampoo, absorvente, aparelho de barbear e creme dental.

“Embora muitas doações cheguem a todo minuto, alguns itens vêm em menos quantidades e acabam faltando para serem incluídos nos kits. Por isso, dia após dia, fazemos um levantamento e informamos o que falta, para que aqueles que ainda não compraram as doações, saberem o que é mais urgente no momento”, observa a prefeita Sirlei Silveira.

Onde entregar as doações

Qualquer produto que você queira doar às famílias atingidas pela enchente devem ser entregues no Clube Comercial, na Rua Júlio de Castilhos, 2735, das 9h às 17h. O espaço está servindo como ponto de coleta de alimentos, água, utensílios, roupas, materiais, produtos de higiene, produtos de limpeza, colchões, entre outros itens. Quem quiser fazer doações em valores, também é possível doar via pix, através da chave 51996654645, em nome do Rotary Club de Taquara.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania