Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Moradores que necessitam de doações podem ir a sete locais diferentes em Taquara

08/05/2024

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Descentralização visa auxiliar pessoas atingidas pela enchente no Município

Nesta quarta-feira (8), equipes do Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania estão atendendo em cinco pontos no Município, tanto cidade quanto interior. O objetivo é facilitar o acesso a socorro por moradores que tiveram suas residências alagadas durante a enchente que devastou Taquara.

Até às 13h, haverá equipe atendendo a comunidade do Loteamento Olaria na Igreja Adventista do Sétimo Dia da Rua Selivio Haack, 1219. Além da distribuição de donativos de forma desburocratizada, os servidores do Programa Municipal de Desenvolvimento Infantil irão fazer o cadastramento das famílias em suas casas.

O mesmo será feito na Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (CIEP), acessando pela porta da frente, e nas ruas atingidas pelas cheias no Bairro Empresa. O Desenvolvimento também criou um ponto de atendimento no Loteamento Eldorado, no Pavilhão da Igreja Católica, e continuará com suporte no Bairro Santa Maria, na ONG Vida Breve.

Ainda há distribuição de roupas no ginásio esportivo da Comunidade Católica, entrada pela Pinheiro Machado, lateral da Igreja Matriz. No interior, uma equipe estará atuando na Unidade Básica de Saúde de Padilha e outra na sede da Associação do Quilombo. Também existem duas equipes volantes, uma do Desenvolvimento Social em Entrepelado e outra da Emater fazendo atendimento no Distrito de Pega Fogo.

DOAÇÕES PODEM SER RETIRADAS NESTES ENDEREÇOS

Igreja Adventista do Sétimo Dia da Olaria (kits de limpeza e cesta básica) - da Rua Selivio Haack, 1219, Bairro Empresa. (até às 13h)

CIEP, acessando pela porta da frente (kits de limpeza, cesta básica e roupas) - Rua Osvaldo Cruz, 225, Bairro Empresa (até às 17h)

ONG Vida Breve (kits de limpeza, cesta básica e roupas) - Rua Cincinato Cardoso, 2900, Bairro Santa Maria (durante todo o horário comercial)

Pavilhão da Igreja Católica do Eldorado (kits de limpeza, cesta básica) - Rua Reinoldo Jaeger, 2816, Eldorado (apenas para famílias atingidas e já cadastradas)

Unidade Básica de Saúde de Padilha (cadastramento de famílias para receber doações) - Estrada Padilha Velha, 2160, Distrito de Padilha

Associação de Moradores do Quilombo do Paredão Baixo (cadastramento de famílias para receber doações e distribuição das 13h30 às 16h)

Ginásio da Comunidade Católica (somente roupas) - Pinheiro Machado, lateral da Igreja Matriz, Centro (até às 17h)

Central de arrecadamento: Clube Comercial até às 17h.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania