Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Aulas na zona urbana estão suspensas em Taquara nesta quinta-feira (9) por falta de água

08/05/2024

Créditos: Paul Silva

Não há alterações para as escolas da zona rural

As aulas da rede pública municipal estão suspensas nesta quinta-feira (9) em bairros urbanos do Município com abastecimento de água da Corsan. Segundo a concessionária, o problema é decorrente do alagamento junto à estação de captação e o serviço deve ser normalizado até o final do dia de amanhã. Não há alterações para as escolas da zona rural.

A Corsan explica, através de nota em seu site institucional, que a interrupção do abastecimento de água afetará os bairros Centro, Cruzeiro do Sul, Empresa, Fogão Gaúcho, Ideal, Jardim do Prado, Loteamento Eldorado, Medianeira, Morro da Cruz, Morro do Leôncio, Mundo Novo, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Ronda, Sagrada Família, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Teresinha e Tucanos .

Após o término do serviço, a empresa também comunica que poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. “Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações”, explica a Corsan.

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte