Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Quase 650 colchões doados chegam a Taquara e começam a ser distribuídos

09/05/2024

Créditos: Cristiano Vargas

Entre quarta (8) e quinta-feira (9), quase 650 colchões chegaram a Taquara através de doações de grupos de empresários com vínculo com o Município. Os donativos desembarcaram no Clube Comercial, que está operando como ponto de coleta na cidade, e já começaram a ser distribuídos às famílias necessitadas.

Ontem, chegaram ao Município 409 colchões doados por um grupo de empresários taquarenses. Na manhã de hoje, mais um caminhão descarregou em Taquara, com 250 unidades, estes adquiridos pelo Grupo Embrasa e rede de amigos que trabalham para a empresa, que também doará mais uma carga de fraldas, água, cobertores e alimentos na sexta-feira (10).

“É um movimento lindo de solidariedade o que estamos presenciando, em que nossa comunidade está demonstrando todo carinho que tem por quem perdeu tudo na enchente. Gratidão a cada um. No total, precisaremos de mais de 1.000 colchões para poder atender a todos que tiveram suas casas alagadas”, destacou a prefeita, que recebeu as doações nesta quinta-feira.

Colchões são entregues à famílias

Loreno Capela da Rosa, 65 anos, morador da rua Miraguai, é um dos beneficiados com os colchões que vêm chegando a Taquara. “Perdi tudo, estava só esperando pelo colchão para voltar pra casa. Estava na casa da minha filha. Agora quero arrumar minhas coisas”, menciona Loreno.

Moradora do Loteamento Olaria, no Bairro Empresa, um dos locais mais afetados pela enchente, Deise Moraes da Silva, também recebeu dois colchões, nesta manhã (9), entregues pelo transporte da Prefeitura. “Eu solicitei os colchões e como não tinha como buscar, trouxeram para mim”, ressalta Deise, que recebeu também travesseiros, cobertas e kits de limpeza e higiene para ela e os dois filhos.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania