secretaria da saúde

Vereador Dodô Mello assumirá a Secretaria da Saúde de Taquara a partir de 2023

08/12/2022

A Secretaria da Saúde de Taquara passará por algumas mudanças a partir de janeiro de 2023. Na manhã desta quinta-feira (8), a prefeita Sirlei Silveira anunciou o vereador Dodô Mello como futuro comandante da pasta. A atual secretária Mariane Farias da Silva passará a compor a equipe técnica do setor, juntamente com a diretora de Saúde, Simone Amaral, que seguirá na função.

Outro nome que também passará a auxiliar na Saúde é o funcionário público Alex Alves, ex-diretor de Saúde e que atualmente é diretor de Administração. Ele, que é técnico em enfermagem, será gestor do Posto 24 Horas, conduzindo as equipes e ouvindo de perto as demandas dos pacientes.

“São ajustes importantes para potencializar o serviço que já realizamos à comunidade. O Dodô traz consigo a experiência de quem já fez a gestão de uma Unidade Básica de Saúde, atendendo diretamente a população e comandando a equipe. O Alex também carrega experiência na área, e em 2022 aceitou a ajudar a conduzir a Sala do Empreendedor. Agora, retorna para somar na equipe da Saúde”, avaliou a prefeita.

Transição tranquila

Desde o início do mês, Dodô tem se reunido com equipe da Saúde, para se ambientar aos fluxos de trabalho. “Está sendo uma transição bem tranquila e transparente”, comentou Mariane. Para Dodô, é a oportunidade de voltar à área. “Trabalhei durante 6 anos na UBS Santa Teresinha, foi uma experiência gratificante. Retorno à Saúde para ajudar a gestão da prefeita Sirlei Silveira. Eu amo trabalhar na área”, comentou.

secretaria da saúde