Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Tchê Chaleira se apresentará no primeiro dia de Taquara Campo

30/03/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

Grupo retorna ao Município após 16 anos de seu último show aqui

"Taquara tem um lugar especial na carreira do Tchê Chaleira pois em um evento em 2007 vivenciamos o início do sucesso da nossa primeira música de destaque “Pode chorar“. Esse evento marcou nossa carreira bem como a receptividade do povo de Taquara. Não vemos a hora de retornar e poder relembrar, bem como mostrar todos os sucessos que construímos de lá pra cá e também apresentar as músicas do nosso DVD de 25 anos", menciona Roger Wegner, baixista e proprietário da banda que estará se apresentando no 2° Taquara Campo. O Tchê Chaleira se apresenta no primeiro dia do evento, 14 de abril, às 23h.

Dentre o repertório, o grupo formado por Roger Wegner (contrabaixo), Igor Freitas (guitarra e voz), Rhudi Espíndola (bateria), João Baldessari (acordeon e voz), Jeferson Solner (acordeon e teclados) e Mario Junior Gimenes (voz) trará, à apreciação do público, os sucessos: Tô Bebendo Demais, O Gavião, Cachaça, Mulher e Gaia, Pode Chorar, Te Fazer o Bem, Respeita minha História, Parede de Vidro, Bocado de Raiva, Fake News, Saudade da Nega Véia e muitos outros.

Conheça o Tchê Chaleira

Ao final dos anos 90 um grupo de amigos da cidade de São Sepé, situada a 260 km da capital Porto Alegre, Rio Grande do Sul, motivados pela paixão em comum com a música, criaram o Grupo Tchê Chaleira. Ao decorrer desta trajetória que neste ano completa 25 anos, trazem uma vasta discografia incluindo EPs, CDs e DVDs. No ano de 2007, teve seu primeiro sucesso a nível nacional com a música "Pode Chorar". Gravada no CD Ao Vivo que contém também o sucesso “O Gavião”. Em 2008 seguindo sua trilha de sucesso o grupo emplaca mais um hit nas paradas musicais, “Cachaça Mulher e Gaia” toma conta das rádios do sul se tornando mais um sucesso no repertório Tchê Chaleira. 

No ano de 2017, em parceria de Serginho Moah, do Grupo Papas da Língua, grava o single "Tô bebendo demais" que desde seu lançamento por dois anos consecutivos se manteve em primeiro lugar nas rádios do sul. O sucesso levou o grupo aos programas de televisão, Raul Gil e Boteco do Ratinho no SBT. Em 2018, o Grupo Tchê Chaleira lança o álbum “Ao Vivo no Estúdio”, que contém o single “Te fazer o bem”, com participação do Grupo Exaltasamba (SP). No início de 2019 apresentou a música “Respeita minha história” com a produção do renomado produtor Eduardo Pepato. 

Em outubro do mesmo ano lança a música “Bebo com meu dinheiro” . Esse sucesso leva de volta o grupo ao Programa do Ratinho. No ano de 2023 lança o DVD de 25 anos de história da banda registrando seus grandes sucessos e várias músicas inéditas. Nesse evento épico ainda contou com a participação especial de Serginho Moah na versão ao vivo do hit Tô bebendo demais e ainda na regravação da música Blusinha Branca.

Taquara Campo

Realizada pela Prefeitura de Taquara, CTG O Fogão Gaúcho, Sesc-Taquara e CDL-Sapiranga; com o apoio da Emater, Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, e o patrocínio da Corsan e do Sebrae, o Taquara Campo consolida-se como um evento artístico e cultural em comemoração ao aniversário de 137 anos do Município. 

Neste ano, ocorre entre os dias 14 e 17 de abril, na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho recebendo shows de artistas locais e estaduais, Festão Campeiro, Rodeio Artístico e Cultural e a 1ª Expo Taquara, das 10h às 22h, reunindo lojistas de Taquara. Também haverá a venda de itens do artesanato e da agricultura familiar do Município. Nos dias 14, 15 e 16 de abril, a entrada para o Taquara Campo é gratuita até às 19h. Após este horário, os ingressos custam R$ 10,00. No dia 17, a entrada é franca para todo o evento. O local da festa também conta com estacionamento com segurança, ao valor de R$ 15,00 por dia. 

Programação cultural do 2° Taquara Campo

Sexta-feira, 14 de abril

21h - Banda The Silva Brothers

23h - Grupo Tchê Chaleira

1h - Gilson e Gabriel

Sábado, 15 de abril

21h - Ruan Victor

23h - Luiz Marenco

1h - Grupo Pilcha Nova

Domingo, 16 de abril

21h - Banda Feeling

23h - Brilha Som

1h - Amaranto

Segunda-Feira, 17 de abril

9h - Passeio ciclístico em comemoração aos 137 anos da cidade, com concentração às 8h, e saída às 9h da Praça Marechal Deodoro, em direção à Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho

14h - Jogos Rurais

16h - Paulinho Show

17h - Brunno Pedrozo e Adriano Flesch

19h - Paulinho Mixaria

Programação do 37° Festão Campeiro

Sexta-feira, 14 de abril - início 8h

Laço Vaqueano / Laço Veterano / Laço Sênior em Dupla / Laço Pai e Filho / Laço Pai e Filha / Taça Geradores Grifante / Laço Duplas / Taça Cidade 1ª Batida

18h - Abertura oficial do Festão Campeiro, com a oração da Ave Maria

Sábado, 15 de abril - início 8h

Laço Irmão / Laço Patrão e Capataz / Laço Pai e Filho / Laço Pai e Filha / Laço Geração / Laço Equipe Dez Homens / Laço Duplas / Taça Cidade 2ª Batida

18h - Hora da Ave Maria

Domingo, 16 de abril - início 8h

Laço Prenda / Laço Piá / Laço Patrocinador / Final Laço Pai e Filho / Final Laço Pai e Filha / Final Taça Cidade / Final Laço Duplas

Programação do 7° Rodeio Artístico e Cultural

Sábado, 15 de abril

8h - Danças tradicionais das categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil (Palco A)

8h30 - Competições de chula, disputadas nas categorias Mirim, Juvenil e Adulto, declamação, dividida entre menores ou maiores de 15 anos; e de intérpretes vocais, também para menores ou maiores de 15 anos. (Palco B)

Domingo, 16 de abril

9h - Danças tradicionais nas categorias Adulta e Veterana

 

Texto: Jornalista Magda Rabie Mtb 13619

 

Editoriais

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas