Notícias
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte
Alunos de Taquara assistem a peça teatral "Abra a boca e feche os olhos"
03/05/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Magda Rabie
Espetáculo visa conscientizar o consumo de uma alimentação saudável
Mais de mil alunos das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Taquara participaram nesta quarta-feira (3), do espetáculo teatral "Abra a boca e feche os olhos", apresentado pelo grupo de teatro Luz e Cena, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). O evento é promovido pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação, Cultura e Esporte com recursos federais dos programas Saúde na Escola e Crescer Saudável.
“Sabemos que a conscientização inicia na infância, o estímulo ao que é bom ou não começa na infância, por isso a importância de se transmitir aos pequenos conhecimentos que os farão viver uma vida saudável, sem doenças, livre da obesidade que já atinge inúmeras crianças. É muito importante que os pais prestem atenção aos alimentos que os filhos consomem. Na escola trabalhamos com nutricionistas que organizam um cardápio balanceado e as merendeiras que preparam todos os alimentos consumidos, sempre pensando no bem dos nossos alunos, promovendo assim uma alimentação de qualidade”, observa a prefeita Sirlei Silveira.
O espetáculo foi prestigiado por alunos de 4 a 10 anos buscando promover o consumo de uma alimentação de qualidade, incentivando as crianças a cuidarem da saúde. “Um dos principais objetivos do Programa Crescer Saudável que é um dos eixos do Programa Saúde na Escola é trabalhar a alimentação saudável desde a infância, com o intuito de diminuir os nossos casos de obesidade infantil. O tema da peça apresenta os alimentos benéficos a nossa saúde de forma divertida e muito lúdica de forma a atrair as crianças”, destaca a nutricionista Fabíola Andriola.
Texto e imagens: Jornalista Magda Rabie - Mtb 13619
Editoriais
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte
Compartilhe:
de
38