Secretaria de Obras e Serviços

05/06/2023

Créditos: Igor dos Santos/Prefeitura de Taquara

O investimento é superior a R$ 2 milhões

A Secretaria de Obras e Serviços divulgou, nesta segunda-feira (5), o total de 11.278 metros de canos instalados desde o início da atual gestão de Taquara. Segundo a prefeita Sirlei Silveira, foi investido mais de R$ 1 milhão somente em canos novos. “Se considerarmos a mão de obra, assim como o maquinário e os insumos utilizados nas novas redes pluviais e nos reparos das existentes, este valor dobra”, destacou a chefe do Executivo.

“Muitos políticos não investem em canalizações, porque veem este tipo de investimento como algo que fica embaixo da terra e não chama muito a atenção dos eleitores. Infelizmente, este tipo de pensamento é muito comum e explica o alto número de enchentes nas cidades. Agradeço à prefeita Sirlei Silveira por pensar diferente e fazer o que precisa ser feito, priorizando os benefícios gerados aos moradores de Taquara. Em breve, faremos melhorias neste sentido na Rua Bahia, do Bairro Santa Teresinha, e no Loteamento Olaria, do Bairro Empresa”, salientou o secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso.

Locais com histórico de alagamentos foram priorizados

Entre os exemplos de obras realizadas para aprimorar o escoamento da água das chuvas, estão as das ruas Pinheiro Machado, no Bairro Jardim do Prado; João Bayer, no Bairro Morro do Leôncio; e La Paz, no Bairro Empresa. “Além de contarmos com uma equipe muito proativa para conter os danos das enchentes, seguimos realizando melhorias na prevenção destes alagamentos, que inclui as limpezas nas ruas para não entupir os bueiros, consertos em pontes e as novas canalizações”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler.

Secretaria de Obras e Serviços