Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Produtores rurais de Taquara poderão receber mudas de acácia-negra

07/06/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Pedidos podem ser feitos na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Taquara participa de um programa de distribuição de mudas de acácia-negra para produtores rurais do Município. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (6), no gabinete da prefeita Sirlei Silveira, junto com o técnico agrícola Gilson Redin, e com a representante da empresa Seta, de Estância Velha, Ariane Marques da Silva.

“Os produtores rurais podem fazer gratuitamente o pedido pelas mudas das árvores. Além de ser um incentivo ao plantio e reflorestamento, que resulta em trabalho e renda para vários segmentos da área rural”, destaca a prefeita. Para participar, é necessário solicitar na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, no primeiro andar da Prefeitura de Taquara, na Rua Tristão Monteiro, 1278, Bairro Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. 

Pedidos ilimitados

O secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Jorginho Almeida, conta que não há limite máximo de pedido por mudas. “Não há custo para os produtores, que precisarão pagar apenas o frete, de R$ 15 por milheiro de mudas”, salienta. A solicitação pode ser realizada até 30 de julho. 

Como propriedades da acácia-negra, Gilson destaca que a sua casca tem como qualidade os extratos vegetais ricos em tanantes e fenóis, que originam os taninos, utilizados no curtimento de couros e peles. “Além disso, também é uma excelente recuperadora de solo, e sua lenha é excelente para a produção de carvão”, destaca. 

Editoriais

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas