Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Prefeitura promove capacitação sobre primeiros socorros com profissionais de educação do Município

01/12/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Encontro formativo foi realizado em parceria entre as secretarias de Educação e Saúde

A Prefeitura de Taquara promoveu no mês de novembro dois encontros formativos com todos os seus profissionais de educação. Ambas as reuniões, realizadas nos dias 13 e 29 do mês passado, no Centro de Eventos da Faccat, tiveram o objetivo de fornecer capacitação sobre primeiros socorros nas escolas, com base na aplicação da Lei Federal n° 13.722/2018, também conhecida como Lei Lucas. 

A iniciativa foi realizada em parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Esporte, e de Saúde. De acordo com a Lei Federal, todos os professores e funcionários de estabelecimentos públicos e privados de educação devem receber capacitação e noções básicas sobre primeiros socorros. A Lei Lucas surgiu após uma fatalidade ocorrida com o menino Lucas Begalli, que morreu aos 10 anos de idade em 2017 após se engasgar durante um passeio escolar. 

“Encontros formativos como este são muito importantes, para que todos os profissionais de educação saibam como agir com primeiros socorros. Agradeço ao empenho de todos que compareceram aos dois eventos promovidos pela Prefeitura no mês passado”, salienta a prefeita Sirlei Silveira.

Como foram os encontros

Na primeira formação, realizada em 13 de novembro, participaram profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Na atividade mais recente, ocorrida nesta quarta-feira (29), participaram profissionais das escolas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os encontros foram ministrados por médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde que atuam com primeiros socorros.

Sobre os encontros formativos, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, ressaltou que ambos os momentos foram muito importantes, para que os profissionais se sintam mais seguros e preparados no cotidiano da escola, caso haja alguma situação de emergência. “Não sabemos quando vamos precisar socorrer uma criança ou adolescente dentro das escolas. Por isso mesmo, é necessário eventos como estes, fortalecendo as medidas de prevenção com todos os que trabalham com educação na nossa cidade”, comenta. 

 

Editoriais

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas