Secretaria de Obras e Serviços

Prefeitura de Taquara realiza desassoreamento em arroio no Distrito de Pega Fogo

26/01/2024

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Obra era um pedido dos moradores da região há 20 anos

A Prefeitura de Taquara iniciou nesta quarta-feira (24) as obras de desassoreamento de um arroio no Distrito de Pega Fogo. Em um trecho de quase dois quilômetros de extensão, os trabalhos visam a remoção de areia e outros sedimentos do fundo do curso hídrico, diminuindo riscos de alagamentos em dias de chuva na região.

Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Obras e Serviços, e devem ser concluídos nos próximos dias.

“Este desassoreamento é uma obra muito importante. Era um pedido incessante da comunidade, que há 20 anos não era atendida pela Prefeitura. Por causa do desvio de água que tinha ali, os alagamentos eram constantes em dias de chuva, danificando também casas, além de um mercado e uma igreja nas proximidades”, salienta a prefeita Sirlei Silveira, que vistoriou a obra acompanhada do secretário de Obras e Serviços, Alison Haubert, do vereador Everton da Rosa, e da engenheira Daniele Paveck.

Desassoreamento no Arroio Tucanos

Nesta sexta-feira (27), foi dado início às obras de desassoreamento do Arroio Tucanos, no Bairro Tucanos, em trabalhos que serão executados pela Defesa Civil do Município. A medida busca conter alagamentos que ocorrem na região em dias de chuva.

“Ao longo da nossa Administração Municipal, realizamos diversas obras de desassoreamento, com o objetivo de conter danos durante episódios de chuvas intensas. Não mediremos esforços em proporcionar melhorias para toda a comunidade taquarense”, completa a prefeita.

Secretaria de Obras e Serviços