Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Prefeitura de Taquara realiza teste dos fornos da Casa do Colono

11/03/2024

Créditos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Local será destinado à comercialização de produtos feitos por agricultores locais

A Prefeitura de Taquara realizou neste sábado (11) o primeiro teste dos fornos à lenha instalados dentro da Casa do Colono, um espaço que em breve será inaugurado, sendo destinado para a comercialização de itens produzidos por agricultores do Município. O espaço fica na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e ainda no primeiro semestre, será entregue.

Durante o teste, foram assados pães e cucas, itens que, quando o espaço for oficialmente inaugurado, estarão na lista de itens vendidos pelos produtores rurais. “Foi uma experiência incrível poder saborear cucas e pães maravilhosos, feitos na hora pelos nossos agricultores. Estamos muito animados com este novo espaço gastronômico, um atrativo que receberá taquarenses e moradores de municípios vizinhos”, destacou a prefeita Sirlei Silveira, que prestigiou a ação, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, e pelo diretor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin.

Os produtos foram feitos pelos agricultores Adair e Márcia Flesch, para o teste dos fornos. Após ficarem prontos, os pães e cucas foram distribuídos para a comunidade que estava nos eventos realizados Praça da Bandeira e na Rua Coberta, durante a Feira de Artesanato e Agricultura Familiar, e o Super Liquida.

A Casa do Colono

O espaço será destinado para agricultores do Município comercializarem o seus produtos. Além da venda de itens produzidos no interior, foram instalados dois fornos à lenha, para que sejam assados pães, cucas, bolos, bolachas, entre outros itens, e sejam vendidos ao público imediatamente. “Pensamos neste projeto remetendo às antigas casas dos colonos, no interior de Taquara. Será um grande ponto de referência para a comunidade, assim que houver sua inauguração”, completa o diretor Gilson.

A inauguração da Casa do Colono deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2024, assim que forem concluídas as obras de revitalização da Praça da Bandeira.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural