secretaria da saúde

Agentes de endemias trabalham no combate à dengue em Taquara

Créditos: Paul Silva

A equipe de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde estará nos próximos dias intensificando a colocação de produtos utilizados no combate ao aedes aegypti, causador da doença da dengue. A equipe especializada estará realizando a ação nesta sexta-feira (22), e sábado (23), em várias instituições da comunidade.

Na sexta-feira, a equipe de combate a endemias estará presente nas Unidades Básicas de Saúde Piazito e do Bairro Empresa. Já no sábado, a ação se estenderá à Escola Técnica Monteiro Lobato - Cimol e à Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Breno Oswaldo Ritter.

“A iniciativa representa um esforço conjunto para mitigar os riscos da dengue em nossa comunidade. A prevenção é fundamental para proteger a saúde de todos, e a Secretaria de Saúde está comprometida em garantir que medidas proativas sejam tomadas para combater essa doença. A participação e cooperação de todos é fundamentais”, reforça a prefeita.

secretaria da saúde