secretaria da saúde

Secretaria de Saúde dá continuidade ao mutirão de colonoscopia neste sábado

16/04/2024

Créditos: Imagem ilustrativa

Visando proporcionar acesso facilitado a exames fundamentais para a detecção precoce e prevenção de doenças intestinais, a Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Saúde, está promovendo mutirões de colonoscopia. Os atendimentos, que ocorrem no Hospital Bom Jesus, iniciaram no último dia 6, abrangendo 15 pacientes, e neste sábado (20), será promovido o segundo, de oito mutirões programados.

Com um investimento significativo de R$ 120 mil por parte do Município, serão disponibilizados 120 exames para a comunidade. "Estamos empenhados em oferecer serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos os nossos munícipes. O Mutirão de Colonoscopia é mais uma iniciativa nesse sentido, visando à prevenção e o cuidado, demonstrando o nosso compromisso contínuo com a saúde pública da cidade.", declarou a prefeita Sirlei Silveira.

secretaria da saúde