Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Revisão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Taquara será apresentado em maio

17/04/2024

Créditos: Divulgação

Para fomentar o envolvimento da comunidade na revisão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, será promovida, no dia 2 de maio, às 9h30, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, uma audiência pública a fim de que os cidadãos tenham a oportunidade de apresentar suas considerações e contribuições para a elaboração do documento. O evento é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal.

A prefeita Sirlei Silveira ressaltou a importância desse processo e a necessidade da participação ativa da comunidade. "A revisão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é fundamental para garantir que tenhamos um plano alinhado com a realidade do nosso Município e capaz de atender às necessidades da população. Por isso, é imprescindível que os moradores participem ativamente desta fase, contribuindo com informações e sugestões", enfatizou a prefeita.

Diagnóstico será publicado no site oficial

A etapa de levantamento de dados e elaboração do diagnóstico foi finalizada. Este trabalho está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar da Universidade de Caxias do Sul (UCS), contratada pelo Município, que está compilando e formatando os dados essenciais para a revisão do plano. O diagnóstico resultante desse trabalho será publicado no site oficial da Prefeitura de Taquara (www.taquara.rs.gov.br) na próxima semana.

"A participação da população é essencial para que possamos fazer os ajustes necessários e coletar todas as informações relevantes. É a partir desse diagnóstico e do feedback da comunidade que serão elaborados os planos e metas para uma gestão mais eficiente dos resíduos sólidos em Taquara", concluiu a prefeita.

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal