Educação, Cultura e Esporte

Jogos Rurais farão resgate da cultura do interior durante o Taquara Campo

Créditos: Mateus Portal

A alegria estará garantida no 3º Taquara Campo com mais uma edição dos Jogos Rurais, brincadeiras que resgatam a cultura do interior e que serão realizadas no dia 21, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho. Através de diferentes estilos, os participantes terão provas que irão demandar agilidade, precisão, equilíbrio e habilidades manuais.

Serão até 15 equipes disputando os desafios, cada uma com no mínimo três e no máximo dez integrantes. Neste ano, além de novas brincadeiras, também haverá pontuação para a melhor torcida e para quem trazer o maior pão em altura e comprimento e a maior linguiça em comprimento. A inscrição será um quilo de alimento não perecível por atleta, que será doado para uma instituição do Município.

Haverá premiação para as equipes que mais pontuarem e medalhas para todos os participantes. “Faremos um resgate da cultura e das brincadeiras dos nossos antepassados, revivendo essas memórias, para que as pessoas das gerações atuais possam conhecer um pouco de como era a vida tempos atrás”, comentou a chefe do escritório municipal da Emater, Carine Gross de Barros.

Programação

O primeiro dia de festa, em 19 de abril, baile da terceira idade com Banda Leizer (13h30), Brunno Pedrozo (18h30), Brilha Som (20h) e Os Atuais (22h30). No sábado, dia 20, terá 80 Bit’s (19h30), JJSV (21h) e Banda Estação Fandangueira (23h). Domingo, dia 21, terá Jogos Rurais, Banda The Walkers (17h30), Ruan Victor (19h) e Os Bertussi (20h30).

Durante a programação, haverá atrações do 38° Festão Campeiro, do 8º Rodeio Artístico e Cultural e do 2º ExpoTaquara, com presença da agricultura familiar e artesãos locais, além de exposição de animais de pequeno e médio porte, brinquedos infláveis e praça de alimentação.

O Taquara Campo é um evento realizado pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Fecomércio e CTG O Fogão Gaúcho,tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Emater, e conta com o patrocínio do Banrisul e da Corsan.

Feriado transferido

O feriado de emancipação de Taquara, no dia 17 de abril, que em 2024 será em uma quarta-feira, foi transferido para o dia 22 de abril, uma segunda-feira.

Educação, Cultura e Esporte