Educação, Cultura e Esporte

Feira Literária de Taquara ganha novo nome: Prefácio Flitaq

24/04/2024

Créditos: Ruan Nascimento

A primeira edição da Festa Literária Internacional de Taquara - Flitaq  será promovida em agosto deste ano no Município. Como uma preliminar para este evento de destaque, a tradicional Feira Literária recebeu um novo nome: Prefácio Flitaq e ocorrerá de 22 a 25 de maio, na Rua Coberta, oferecendo uma prévia ao que virá na Festa Literária Internacional.

"Convidamos a comunidade a participar desses eventos que enriquecerão o cenário cultural da cidade e promoverão a paixão pela leitura e pela escrita.", observa a prefeita Sirlei Silveira.

Iniciativas buscam fomentar a cultura

Sendo organizados pela Prefeitura de Taquara e pelo Serviço Social do Comércio - SESC, o Prefácio Flitaq e o Flitaq prometem inserir Taquara no mapa literário internacional.

"Essa mudança visa a fortalecer a identidade dos dois eventos, destacando o potencial de Taquara para se tornar um polo literário de referência na região.", reitera o diretor de Cultura, Rafael Tourinho.

A programação completa do Prefácio Flitaq e da Flitaq será divulgada em breve, e, promete uma variedade de atividades culturais.

O Prefácio Flitaq é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, demonstrando o compromisso do governo estadual em fomentar as iniciativas culturais nos  municípios da região.

Educação, Cultura e Esporte