Educação, Cultura e Esporte

City Tour histórico ocorre no sábado em Taquara

Créditos: Cristiano Vargas

No próximo sábado, 27 de abril, a comunidade terá a oportunidade de participar de mais uma edição do City Tour Histórico, um projeto que visa explorar os prédios históricos do Centro do Município. Esta iniciativa, promovida pelo Museu Municipal Adelmo Trott, é uma celebração ao patrimônio cultural e à importância de sua preservação. As inscrições para participar da caminhada estão encerradas e contarão com 30 participantes.

Como destaca a prefeita Sirlei Silveira, "O City Tour é uma oportunidade única para os moradores, principalmente, de Taquara, conhecerem de perto a história e a beleza dos nossos espaços históricos. É uma experiência enriquecedora que nos conecta com as raízes da nossa cidade e nos inspira a preservar nossa identidade cultural.", reitera a prefeita.

A iniciativa integra o projeto “Tour nos Espaços Históricos do Centro da Cidade: o papel do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott na preservação do patrimônio histórico cultural e na promoção de bem-estar aos taquarenses”, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização da história e da cultura de Taquara.

Itinerário

O city tour está programado para iniciar às 8h, com saída das Igrejas Católica e Evangélica, na Rua Júlio de Castilhos. Além da caminhada pelos prédios históricos, haverá transporte disponível para visitar o Solar Pina, o CTG O Fogão Gaúcho e o Parque do Trabalhador. Os participantes são convidados a aproveitar o espaço para realizar um piquenique, compartilhar um chimarrão e desfrutar do ambiente de lazer que nossa cidade oferece.

Educação, Cultura e Esporte