Educação, Cultura e Esporte

I Aberto de Xadrez Rápido acontece no sábado em Taquara

26/04/2024

Créditos: Imagem ilustrativa

O I Aberto de Xadrez Rápido de Taquara será realizado sábado (27) no ginásio do Colégio Santa Teresinha, a partir das 8h. O xadrez rápido é uma modalidade que utiliza um tempo reduzido para cada jogador, proporcionando partidas dinâmicas e desafiadoras.

Com as inscrições já encerradas, o torneio conta com a participação de 170 competidores. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Esporte, visando promover a prática esportiva e o desenvolvimento cognitivo na comunidade.

"O xadrez não é só diversão, é também uma ótima forma de desenvolver habilidades mentais. A Prefeitura está comprometida em promover eventos que beneficiem nossa comunidade. Boa sorte a todos os participantes.", comenta a prefeita Sirlei Silveira.

Educação, Cultura e Esporte