Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Audiência Pública sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Taquara será em maio

26/04/2024

Créditos: Magda Rabie

Será promovida, no dia 2 de maio, às 9h30, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, uma audiência pública sobre a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal.

"A participação ativa dos cidadãos na audiência sobre a revisão do Plano é fundamental para garantir que nossas políticas reflitam as necessidades e preocupações de todos. Juntos, podemos moldar um futuro mais limpo e responsável para as gerações vindouras.", destacou a prefeita Sirlei Silveira.

Diagnóstico pode ser consultado

A etapa de levantamento de dados e a elaboração do diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos está sendo realizada por uma equipe multidisciplinar da Universidade de Caxias do Sul (UCS), contratada pelo Município. O diagnóstico resultante está publicado no site oficial da Prefeitura de Taquara (www.taquara.rs.gov.br) em Secretarias - Meio Ambiente.

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal