Notícias
Educação, Cultura e Esporte
Escola Nereu Wilhelms em Taquara inaugura cobertura da quadra e pracinha adaptada
27/05/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Magda Rabie

Entrega oficial está marcada para o dia 5 de junho, às 18h30.
A comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nereu Wilhelms, em Taquara, tem um grande motivo para comemorar. No próximo dia 5 de junho, às 18h30, será inaugurada oficialmente a cobertura da quadra da instituição de ensino, uma obra muito aguardada pelos alunos, professores e famílias.
O investimento de R$ 323.212,19 foi realizado com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), e atende a uma antiga demanda da comunidade escolar, que pedia um espaço mais protegido e acolhedor para as atividades físicas e eventos.
“Investir na educação é olhar para o presente e construir o futuro. A cobertura da quadra e a pracinha adaptada representam mais do que obras físicas, são espaços de acolhimento, inclusão e desenvolvimento para nossas crianças, nossos educadores e toda a comunidade escolar”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Carla Amaral, a cobertura da quadra vai permitir a realização de atividades em dias chuvosos e oferecerá melhores condições para programações gerais da escola, práticas esportivas, atividades criativas e eventos que envolvem toda a comunidade escolar. “As crianças agora terão um espaço adequado, seguro e mais aconchegante, desde a educação infantil até os anos finais”, destaca a secretária.
Pracinha adaptada também integra o projeto
Além da cobertura da quadra, a escola também ganhou uma pracinha adaptada, construída junto ao novo espaço coberto. A novidade surgiu a partir de uma iniciativa dos próprios estudantes, que apresentaram na Feira Municipal de Iniciação Científica (Femicta), em 2023, um projeto que defendia a criação de um espaço inclusivo, tanto para as crianças quanto para os adultos.
Os alunos levaram a proposta à Smece, que acolheu a sugestão e encaminhou à Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito. A partir disso, foi desenvolvido o projeto da pracinha, que agora se torna realidade. “Essa pracinha é uma forma de valorizarmos a inclusão, o protagonismo dos estudantes e também a importância do brincar, inclusive para os adultos. É uma conquista coletiva”, reforça a secretária.
Editoriais
Educação, Cultura e Esporte
Compartilhe:
de
26