Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Prefeitura de Taquara notificará terceirizada do ônibus escolar envolvido em acidente

19/03/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cristiano Vargas

Duas crianças foram transferidas ainda na segunda-feira para o HPS de Canoas

A Prefeitura de Taquara irá notificar nesta terça-feira (19) a Maroto Viagens LTDA, proprietária do ônibus envolvido no acidente com 13 alunos da Emef Dona Leopoldina e um motorista na tarde de segunda-feira (18). Duas crianças foram transferidas ainda ontem para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

A Prefeitura está apurando as causas do ocorrido e se o veículo que sofreu o acidente de trânsito, na Lomba da Grota, no Morro da Pedra, seria o mesmo vistoriado pela Administração Municipal. 

“Estive no local do acidente e também nos hospitais de Taquara e Parobé. Temos 53 linhas escolares que transportam mais de três mil alunos. Determinei um pente fino e uma fiscalização rigorosa em todos os veículos, sejam eles da frota municipal ou de empresas terceirizadas”, comentou a prefeita Sirlei Silveira. 

Ainda pela manhã, a prefeita Sirlei e profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania visitarão a escola. “Vamos colocar à disposição assistentes sociais e psicólogas para atender os alunos, professores e pais da Emef Dona Leopoldina. Daremos todo suporte necessário até que todos possam superar este momento”.

Atualização das vítimas

No ônibus, estavam 13 alunos e o motorista. Dez crianças foram encaminhadas para atendimento ao Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, em razão da proximidade com o local do acidente, e três e o condutor para o Hospital Bom Jesus, de Taquara. A maioria ganhou alta na madrugada desta terça-feira.

Ainda na noite de segunda-feira, duas crianças - um menino que estava internado em Parobé e uma menina que estava em Taquara, ambos de 5 anos - foram transferidos para o HPS de Canoas, em razão das fraturas sofridas. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, a menina passaria por cirurgia pela manhã. O menino está em estado estável e até este momento não precisará operar. O motorista passou por tomografia e segue em observação no Hospital de Taquara.

Editoriais

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Compartilhe:

de

3

Leia notícias relacionadas