Secretaria de Orçamento e Finanças

23/03/2023

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Medida permite parcelamentos em até 72 vezes, com parcelas mínimas de R$31

Em vigor no Município desde outubro do ano passado, o Programa de Recuperação Fiscal Negocia Taquara teve o seu prazo estendido, e até 23 de junho pode ser aderido por pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos com a Prefeitura gerados até 31 de dezembro de 2021. A medida oportuniza o parcelamento em até 72 vezes, com parcelas mínimas de R$ 31.

A prefeita Sirlei Silveira ressalta que esta é uma forma de auxiliar o pagamento de dívidas pendentes que os contribuintes tenham com o Município de Taquara. “Somos solícitos com as dificuldades financeiras que passadas por muitas famílias e pela comunidade em geral, por isso tentamos, através deste benefício ajudar aqueles que têm débitos com a Prefeitura, sendo que assim conseguimos ajudar também a fomentar os cofres públicos também com valores que não estavam sendo pagos por falta de negociação”, explica a prefeita.

Como acessar o Programa?

O pedido pode ser feito no setor de Tributação, no Centro Administrativo Municipal, na Rua Júlio de Castilhos, 2751, junto ao prédio da CICS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Quem tem a intenção do pagamento da dívida à vista pode solicitar pelo e-mail iptu@taquara.rs.gov.br ou pelo WhatsApp (51) 99447-5067. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3541-9200, ramais 286, 270, 278 e 203.

Desconto proporcional de juros e multa

Quem renegociar sua dívida à vista pelo Negocia Taquara garante 100% de desconto de juros e multa. Em caso de parcelamento dos débitos, o desconto é de 75% de juros e multa para quem pagar em até 12 vezes. Até 24 parcelas, a redução é de 60% de juros e multa. O desconto em até 48 vezes é de 50% de juros e multa. Em até 72 prestações, a redução dos juros e multa é de 40%. Para quem participou do último Programa de Recuperação Fiscal (Refis), entre abril de 2021 e maio de 2022, a adesão ao Negocia Taquara só poderá ser realizada com o pagamento à vista.

Jornalista Magda Rabie/Mtb 13619

Créditos de imagem: Cristiano Vargas