Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Orçamento e Finanças

Taquara sediará evento de gestão e educação fiscal

01/06/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Iniciativa é da Secretaria de Orçamento e Finanças com o apoio da Associação dos Contabilistas do Vale do Paranhana

Será realizado no próximo mês, em Taquara, o Seminário de Gestão e Educação Fiscal. O evento é voltado para empresários, contadores, contabilistas, estudantes e demais interessados no setor. A iniciativa é da Secretaria de Orçamento e Finanças do Município, e conta com o apoio da Associação dos Contabilistas do Vale do Paranhana (Acon). O encontro ocorrerá em 13 de julho, das 8h às 11h30, na sede da Acon, na Rua Federação, 1900. “O evento contará com palestras que abordam temas ligados a área da contabilidade e de orçamento público, e é gratuito para toda a comunidade”, menciona a prefeita Sirlei Silveira

Ao todo, três palestras já estão confirmadas. O auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Renan Schaurich, trará o tema “Análise econômica local e os reflexos na formação do índice de retorno do ICMS”. O auditor da fazenda municipal de Taquara, Bruno Jacobi, apresenta o assunto “Lei Complementar 116/2003 – Principais aspectos”. E o contador Darli Carlos Spanholo falará sobre “Os desafios da Administração Pública diante das limitações e regramentos da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Para o secretário de Orçamento e Finanças, Douglas Kaiser, a expectativa é de que este seja um momento de aproximação entre a população, classe empresarial e contabilistas. “Além disso, será um momento de troca de experiências, considerando o profissionalismo e conhecimento dos palestrantes. Consideramos a classe contábil um elo muito importante entre o Município e os contribuintes e empreendedores”, afirma. 

As inscrições para o seminário devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/seminariodegestaoeeducacaofiscal. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail sedem@taquara.rs.gov.br, ou pelo WhatsApp (51) 99810-3015 ou (51) 3541-9212. 

 

Editoriais

Secretaria de Orçamento e Finanças

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas