Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito

02/06/2023

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Atividades ocorrerão neste domingo (4), das 15h às 18h

Os moradores do Bairro Eldorado, em Taquara terão neste domingo (4) uma programação especial, em evento que marca a entrega da pavimentação de cinco ruas. As atividades ocorrerão em frente à Igreja Católica, na Rua Reinoldo Jaeger, das 15h às 18h, com brinquedos infláveis e músicas para as crianças, além do ato oficial de inauguração, às 17h.

A ação é realizada pela Prefeitura de Taquara, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Eldorado, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas e a vereadora Carmem Fontoura. “A entrega desta obra traz muita alegria para nós, pois há muito tempo a população do Eldorado aguardava pelas vias pavimentadas, facilitando na circulação de pedestres e de veículos. O evento deste domingo será muito especial para a comunidade”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Área pavimentada

Ao todo, foram cinco ruas que receberam a pavimentação de blocos de concreto intertravados, em uma área total de 15.511,36 metros quadrados. As vias contempladas foram as ruas Hugo Fischer, Dauto Inácio dos Santos, Pedro Adriano de Oliveira, Arthur Wallauer e Reinoldo Jaeger – nestas duas últimas, no trecho entre os cruzamentos das ruas Hugo Fischer e Hélio Pereira da Silva.

Os trabalhos da Rua Reinoldo Jaeger custaram R$ 304.816,13, sendo R$ 243.852,90 de recursos vindos de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, e contrapartida do Município de R$ 60.963,23. Nas demais ruas, os recursos são originais do Badesul, no total de R$ 683.397,94.

Também está em fase de licitação a continuidade da pavimentação das ruas Reinoldo Jaeger e Arthur Wallauer, ao custo de R$ 266.331,31. Do total, R$ 200.000,00 são de recursos de outra emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, e o restante, de contrapartida municipal.

Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito