Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Liderança feminina no setor calçadista estará em debate no Taquara Summit

05/06/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

Empresárias Cristine Grings e Andrea Kohlrausch participam de bate-papo mediado pelo presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira

Um bate-papo com o tema “Liderança feminina e inovação no setor coureiro-calçadista” está na programação do Taquara Summit, maior encontro de inovação e criatividade do Vale do Paranhana. No encontro, estarão presentes a CEO da Piccadilly, Cristine Grings, e a CEO da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch, em encontro mediado pelo presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira. O evento será às 10h30 do dia 30 de junho, no Centro de Eventos da Faccat. 

Em formato de perguntas e respostas, o encontro terá como abordagem a presença feminina em cargos de liderança, além de desafios futuros para o setor coureiro-calçadista. Sobre os participantes, Cristine Grings é formada em Publicidade e Propaganda e tem MBA em Marketing. Na Piccadilly, é presidente e diretora de Marketing da empresa. Andrea Kohlrausch tem MBA em Gestão Empresarial e especialização em Liderança, e preside a Calçados Bibi desde 2019. O mediador, Haroldo Ferreira, é formado em Administração de Empresas, com MBA em Liderança e Gestão da Saúde, e ocupa o cargo de presidente-executivo da Abicalçados desde 2019. 

Taquara Summit

A primeira edição do Taquara Summit será realizada em 30 de junho, no Centro de Eventos da Faccat, a partir das 9h. O evento foi idealizado pelo Instituto Taquara Mais, e é organizado pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e Faccat. O apoio é do Sebrae-RS, CDL-Sapiranga, Sindilojas-VP, Curadoria Digital, Cristofoli Estúdio Criativo e Invento Casa Criativa. E o patrocínio é de Sicredi Caminho das Águas, Sicoob MaxiCrédito, Sicoob Vale Sul, Heidrich Tecnologia, Grupo Repercussão, Rádio Taquara, CDL Porto Alegre e Evolutivo Gestão e Tecnologia. 

Ingressos solidários

Os ingressos para o Taquara Summit custam R$ 20, e o valor será integralmente destinado para a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol), para o custeio de viagens de alunos em feiras de iniciação científica. As vendas estão sendo feitas pelo link bit.ly/ingressostaquarasummit, ou pelo site do evento, em www.taquarasummit.com.br. 

Programação

9h - O futuro que estamos construindo juntos

Prefeita de Taquara, Sirlei Silveira; diretor geral da Faccat, Delmar Backes; presidente do Lions Inovação Taquara, Fabiane Oliveira; presidente do Sindilojas-VP, Felipe Junior da Rosa. Mediação do jornalista e comunicador Leonardo Müller.

9h30 - Você está de mudança e talvez nem saiba

Luciano Potter

10h - Tendências e inspirações para vender mais: do global para o local

Fabiano Zortéa 

10h30 - Liderança feminina e inovação no setor coureiro-calçadista

CEO da Piccadilly, Cristine Grings; CEO da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch. Mediação do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira.

11h - Ecossistemas de inovação: inspirações para o Paranhana

Cristiano Zanin (Promove Lajeado); Selma Fraga (Inova Gravataí). Mediação do presidente do Instituto Taquara Mais, Marcos Barão.

11h30 - Guiando empresas rumo à alta performance ESG

Elias Neto, Co-Founder & CEO ESG Now.

12h - Pausa para o almoço

13h30 - Movimento de aproximação entre empresas e academia

Professora de negócios internacionais, inovação e novos negócios, Moema Pereira Nunes; gerente de Inovação da Usaflex, Alexandre Matte Jr; coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial da Faccat, Fernando Neves. Mediação de Gustavo Piardi, gerente de Planejamento Estratégico da Sicredi

14h - O mar está pra peixe? Um bate-papo sobre o cenário econômico atual

Economista-Chefe da Fecomércio, Patrícia Palermo. Mediação de Juliana Nunes, editora de Economia do Jornal NH.

14h30 - O fracasso na escalada para o sucesso

Flavio Steffens; Sócio da Vakinha.

15h - Empreendedorismo social para o futuro das comunidades

Fundador da Besouro de Fomento Social, Vinicius Mendes; CEO do Instituto Ascendendo Mentes, Nina Cardoso. Mediado por Josemar Demenech, analista do Sebrae.

15h30 - Startups de tecnologia para o agronegócio

CEO da Elysios Agricultura Inteligente, Frederico Apollo Brito.

15h45 - Programas de incentivo e acesso a capital para empreendedores gaúchos

Secretário-adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Raphael Ayub. Fundador e CEO da VENTIUR, Sandro Cortezia; presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação  (Reginp), Artur Gibbon. Mediação de Yuri Ribeiro, gestor de Inovação e Tecnologia do Programa Inova RS.

16h15 - Estratégias de inclusão digital e equidade para o empreendedorismo

Secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS, Lisiane Lemos.

Editoriais

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas