Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito

Prefeitura de Taquara inicia regularização de propriedades do Loteamento Nunes

17/11/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

No total, 84 famílias poderão receber a matrícula definitiva de seus imóveis

Desde 1990, os moradores do Loteamento Nunes, no Bairro Mundo Novo, aguardavam pela regularização de seus lotes. No feriado de Proclamação da República, quarta-feira (15), em reunião na Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Arlete, 49 famílias daquela localidade iniciaram o processo para a conquista do registro definitivo de propriedade.

Este momento histórico teve apoio da Câmara de Vereadores, através do presidente Marcelo Maciel, que fez a devolução de recursos para contratação da empresa que fará o serviço burocrático de regularização fundiária que, no total, contemplará 84 lotes. A iniciativa integra o programa ReguLAR Taquara, lançado durante o encontro de quarta-feira.

“Agradecemos a parceria dos vereadores na economia dos recursos e a sensibilidade do presidente Marcelo Maciel pela indicação da utilização dos valores em prol da comunidade. Desde o início da gestão, colocamos como prioridade a regularização de matrículas de imóveis, porque entendemos que isto dá dignidade aos nossos moradores”, externou Sirlei.

O primeiro da fila

A ficha número 1 foi do calçadista Francisco Campos, que mora na Rua Olga Rosa Klein Marmitt. Ele conta que a notícia de que iriam regularizar as propriedades foi recebida com felicidade. “Comprei meu terreno em 1992. Ter a matrícula vai me possibilitar poder contratar empréstimo bancário para investir na minha casa. Com certeza, vai melhorar nossas vidas, a gente merece”, comentou.

O programa vai oferecer matrícula definitiva sem custos a moradores daqueles lotes com renda familiar de até 5 salários mínimos. Para quem ganha acima disso, será cobrada apenas a taxa de Registro de Imóveis. 

Durante a tarde de quarta-feira, foram identificados quem se enquadra na gratuidade ou não. Quem não esteve presente, deverá ir até a Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito da Prefeitura, no primeiro piso, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (51) 3541.9200 ramal 260.
 

Editoriais

Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas