Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Gabinete da Prefeita

Taquara recebe a visita do cônsul-geral da Alemanha para o Sul do Brasil

06/02/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Marc Bogdahn foi recepcionado na Prefeitura, por representantes da Administração Municipal e de entidades de Taquara

O cônsul-geral da Alemanha para o Sul do Brasil, Marc Bogdahn, esteve na cidade de Taquara na manhã desta terça-feira (6). A visita teve o objetivo de ampliar as relações do Município com o Consulado-Geral do país europeu, com sede em Porto Alegre, visando também no agendamento de ações que serão realizadas nos próximos meses, em razão dos 200 anos da imigração alemã ao Brasil.

“Taquara possui uma grande relação com a Alemanha, por ter sido o berço da imigração aqui no Vale do Paranhana. Ficamos muito felizes em recepcionar o cônsul-geral, nesta importante ação que dá andamento no estreitamento das relações entre nosso Município com o consulado alemão”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Agenda em Taquara

O diplomata é cônsul-geral em Porto Alegre desde agosto de 2023, e esta foi a primeira vez que visitou Taquara. Seu primeiro compromisso foi no gabinete da prefeita Sirlei Silveira, onde foi recebido pela chefe do Executivo, assim como por representantes da Administração Municipal e de entidades de Taquara ligadas à cultura, memória e empreendedorismo. No local, houve uma apresentação de duas músicas alemãs, com a participação do maestro Alex Barbosa, e do pianista Lorenzo Rambo. 

Na sequência, o secretário de Orçamento e Finanças, Douglas Kaiser, e o professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Faccat, Mateus Portal, apresentaram projetos realizados no Município que buscam resgatar a história da cultura alemã em Taquara. 

“Ao longo dos últimos anos, realizamos diversas ações em conjunto com entidades ligadas à Alemanha aqui na cidade, como o próprio Consulado-Geral, bem como o Instituto Göethe e a Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul. Isso mostra o interesse da Administração Municipal em estabelecer relações mais próximas com a cultura germânica”, comenta Douglas.

Relacionamento entre o Município com a Alemanha

Finalizando as agendas, Marc Bogdahn visitou outros dois importantes pontos patrimoniais de Taquara, conhecendo as obras de restauração da Casa Vidal, e também a sede do Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul (Marsul). “Para mim, foi uma imensa alegria em conhecer esta cidade, um dos locais em que nossos antepassados chegaram, e se estabeleceram. Aqui é um Município hospitaleiro, o qual desejo visitar mais vezes”, destaca o cônsul-geral. 

 

Editoriais

Gabinete da Prefeita

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas