Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Projeto Mãe Gaúcha destina 105 kits gestante para Taquara

Créditos: Magda Rabie

Na última quinta-feira (18), a prefeita Sirlei Silveira recebeu as primeiras mães a serem beneficiadas pelo Projeto Mãe Gaúcha, em seu gabinete. Inicialmente, Taquara foi contemplada com 105 kits, destinados a proporcionar mais tranquilidade às futuras mães e conforto aos recém-nascidos, fortalecendo o vínculo essencial entre mãe e bebê, base para um desenvolvimento humano saudável.

Acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza, e pela equipe responsável pelo projeto, a prefeita Sirlei Silveira expressou seu entusiasmo com a adesão a essa iniciativa estadual.

"Estamos extremamente satisfeitos em participar do Projeto Mãe Gaúcha, uma iniciativa que reflete nosso compromisso em promover o bem-estar das gestantes em situação de vulnerabilidade social em nosso Município", destacou a prefeita.

Projeto Mãe Gaúcha

O Projeto Mãe Gaúcha, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, visa oferecer um kit de vestuário e itens essenciais para gestantes com mais de 28 semanas de gestação, que estejam em dia com o pré-natal, inscritas no Cadastro Único e recebendo o benefício do Programa Bolsa Família, ou aguardando sua inscrição no programa.

A adesão ao Projeto Mãe Gaúcha é mais uma demonstração do comprometimento da gestão municipal de Taquara e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania com a primeira infância e o desenvolvimento infantil.

“Essas mamães são acompanhadas semanalmente pelas visitadoras do PIM e Criança Feliz para uma escuta e um acolhimento, e, sabemos o quanto é importante neste momento o recebimento desses kits”, menciona a coordenadora do Programa Municipal de Desenvolvimento Infantil, Andreza Santana.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania