Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Pedidos de isenção do IPTU 2023 encerram nesta quarta-feira

28/11/2022

Quem ainda não solicitou a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 têm até a próxima quarta-feira (30) para fazer o pedido junto ao Centro Administrativo Municipal. O benefício é concedido para pessoas com deficiência, aposentados ou pensionistas com renda familiar de até três salários mínimos. Segundo o Setor de Tributação não é necessário que o requerente, caso tenha algum problema de mobilidade, vá pessoalmente, podendo ser representado por outra pessoa.

O pedido deve ser feito no Centro Administrativo Municipal, na Rua Júlio de Castilhos, 2751, junto ao prédio da CICS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.  Informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3541-9200, nos ramais 286, 270 e 203.

Documentos necessários

Ao fazer a solicitação, o contribuinte ou seu representante, deve ter em mãos a cópia da documentação da propriedade; o documento que comprove a condição de aposentado, pensionista ou pessoa com deficiência; o comprovante de renda pessoal assim como o do(a) cônjuge ou companheiro(a); certidão de nascimento ou de casamento, documentos de identidade e CPF ou CNH e outros documentos ou comprovações a respeito da situação do imóvel ou da condição do proprietário poderão ser solicitados.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo