Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Empreendedores da área de fabricação de piscinas de Taquara participaram de reunião

30/11/2022

Proprietários de empresas da área de fabricação de piscinas, contadores, consultores ambientais, colaboradores da Sala do Empreendedor e representantes do Instituto Taquara Mais participaram de encontro, na segunda-feira (28),  no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). O evento, proposto pela Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças, contou com o apoio e participação da Faccat e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

O propósito, segundo o secretário de Orçamento e Finanças, Douglas Kaiser, foi reunir os fabricantes de piscinas e profissionais relacionados com a área para ouvir demandas e necessidades, procurar identificar oportunidades e buscar soluções em conjunto. “As demandas estão sendo compiladas e, uma vez recebidas, serão estabelecidas prioridades, para a busca de soluções, em conjunto. É importante ressaltar o propósito de cooperação, inovação e união de esforços, especialmente por conta de trabalho e atividades em conjunto com a Faccat, Unisinos e o Instituto Taquara Mais”, menciona Douglas, destacando que a intenção é realizar mais atividades semelhantes, aprimorando-as, e também com outras áreas produtivas do Município.

Pela Unisinos participaram do encontro Daniel Pacheco Lacerda, Doutor em Engenharia de Produção; Débora Oliveira da Silva, doutora em Engenharia de Produção e Cristina Reichert, Relacionamento com o Mercado. Representando a Faccat participaram o coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial da Faccat, Luiz Fernando Neves e o engenheiro de produção, Flávio Lucas da Rosa.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo